Zoneamento

     Toda vez que você quiser abrir uma empresa/serviço/indústria, ou trocar o endereço do seu empreendimento é necessário, primeiramente, que seja realizada uma consulta de Zoneamento Urbano a fim de verificar se é possível a instalação do mesmo no local pretendido.
   Cada Zona no Município tem suas características e especifidades com usos que determinam a vocação do local; Por exemplo, em uma zona residencial a vocação são residências, uma padaria não desconfigura o local, poderá se instalar no mesmo, o que não ocorre com uma indústria, que perturbaria os moradores.
   Para tanto o interessado deverá protocolar seu pedido de Consulta/Declaração de Zoneamento, junto a secretaria de Indústria e Comércio (localizada no Centro de Cultura - Rua 3 de Outubro, 800 - Térreo) com os seguintes documentos:

  • Cartão do CNPJ (constará a atividade a ser realizada pelo empreendimento);
  • Matrícula do Imóvel ( do local onde será instalada a empresa);
  • Caso não haja matrícula, o requerente poderá preencher uma declaração de endereço, com firma reconhecida. É importante que além do endereço, nesta declaração, conste o quarteirão formado por que ruas, para que seja possível identificar o local.
  • Ainda, se o requerente não tem o cartão do CNPJ e só quer saber da possibilidade de abrir sua firma, no próprio protocolo ele deverá especificar sua atividade alvo.




Passo a Passo para Abertura de Empresa
Modelo de Requerimento de Protocolo
Modelo de Declaração de Endereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário